Oficial: Neymar acaba de ser nomeado presidente de clube
Neymar acaba de ser anunciado como o novo presidente da FURIA na Kings League, competição de futebol society criada pelo espanhol Gerard Piqué. Agora, além de jogador do Santos e Seleção Brasileira, o craque comanda uma nova competição.
Uma das regras da Kings League permite que o presidente da equipe cobre pênaltis nos jogos, o que pode acontecer com o craque do Santos a partir de agora. A FURIA deixou claro que tem um acordo com o Peixe e o estafe do jogador para que Neymar participe de alguns jogos sem afetar seu desempenho como jogador de futebol.
“O Ney foi muito entusiasta da FURIA desde o primeiro dia. Quando surgiu a oportunidade do Mundial de Clubes, o Piqué o chamou para ser presidente de um time da Kings League no Mundial, mas ele não pôde por questões contratuais junto com o Al-Hilal. E aí ele indicou uma equipe (FURIA) da qual ele foi o torcedor de honra”, afirmou Cris Guedes, amigo de infância de Neymar e um dos sócios da equipe.
Neymar assume presidência
Apesar do cargo de presidente da FURIA, a função é mais simbólica do que efetiva de fato. Neymar atuará mais como embaixador da equipe na competição de futebol society e não terá obrigações administrativas ou gerenciais, mas promete se envolver nas decisões da FURIA. Neymar deve estar presente na montagem do time no draft da Kings League Brasil, na próxima semana.
“Ele não abre mão de falar sobre performance. Então, no Mundial de Clubes e no Mundial de Seleções, ali no meio do jogo, o Neymar mandava mensagem e falava assim: “Cris, fala para os caras atacarem mais pela direita, porque o zagueiro de lá é mais fraco” ou “faz essa jogada que ela vai encaixar melhor.” Ele conhece os jogadores, consome mesmo o conteúdo”, pontuou Cris Guedes.